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Solis: reforços em todos os segmentos

20/12/2022

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Se a cor pouco habitual do trator elétrico chamava a atenção pelo contraste com o azul dos restantes, o novo 90 Shuttle XL tinha um impacto semelhante mas devido ao tamanho. No entanto, um olhar mais atento revelava outras adições à gama da Solis, que deverão surgir no mercado português em 23/24.

Começando pelas potências mais baixas, a Solis passará a contar com uma transmissão hidrostática para o seu 26, bestseller no nosso país. Também no 26, surge agora uma motorização elétrica, mantendo os 25 cv de potência, alimentados por uma bateria de 72V e 20 AH. A transmissão é também hidrostática. Nos 35 cv também há novidades com a introdução do C35 Stage V, versão rops e cabinada, e potências entre os 35 e os 48 cv.

O 50 Shuttle XL, com motor de 3 cilindros, 3065 cc, CRDi, Stage V, com sistema de tratamento de gases DOC+DPF, terá à sua disposição uma transmissão mecânica 12x12 com inversor sincronizado, com ou sem creeper.



No segmento dos 75 cv surgem duas novidades: o N 75 e o 75 Shuttle XL. Focando-nos no primeiro, é um trator com motor de 4 cilindros, 4087 cc, CRDi, Stage V, com sistema de tratamento de gases DOC+DPF,  e transmissão mecânica 12x12 ou 24x24, ambas com creeper. O 75 Shutte XL, além da caixa 12x12, tem à disposição uma 20x20, ambas com creeper. A principal diferença, além das caixas de velocidades, reside nas dimensões: O N 75 tem 2310mm de largura, 4215mm de comprimento, e 300mm de altura ao solo. Já o 75 Shuttle XL apresenta 2050mm de largura, 4205mm de comprimento, e 355mm de altura ao solo.

Finalmente, o novo modelo mais potente da marca, o 90 Shuttle XL, equipa também ele com um motor de 4 cilindros, 4087 de cilindrada, CRDi, Stage V, sistema de tratamento de gases DOC+DPF+SCR (AdBlue). A transmissão é mecânica, com uma caixa 12x12 ou 20x20 com creeper, e inversor sincronizado.

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