Notícias

Gestão de parque de máquinas

Sessão de esclarecimento da CONFAGRI sobre a Renovação do Parque de Tratores Agrícolas

15/04/2021

Partilhe:

 

A CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal) realiza hoje, 15 de abril (16 horas), um webinar dedicado ao tema da Renovação do Parque de Tratores Agrícolas - Next Generation, concurso lançado pelo Governo no âmbito do Programa Operacional PDR2020, com uma dotação de 15 milhões de euros.

 

O objectivo da CONFAGRI é clarificar o tema e explicar quais os passos que os proprietários de máquinas obsoletas devem seguir para obterem o novo trator. Este financiamento tem como meta apoiar a aquisição de tratores e, naturalmente, melhorar as condições de vida, trabalho e de produção dos agricultores de forma promover um processo de modernização das empresas do setor agrícola em Portugal, oferecendo maior segurança dos operadores de máquinas agrícolas no nosso País.

 

A ausência do arco de proteção e do cinto de segurança em cerca de 80 mil tratores em Portugal tem sido apontada como uma das principais causas de acidentes mortais. Este webinar da Confagri "vai contar com a participação da Autoridade de Gestão do PDR 2020", segundo informou Francisco Silva, Secretário-geral da CONFAGRI, "para prestar esclarecimentos sobre o processo de candidatura". Numa primeira fase prevista apenas para os Técnicos das Organizações associadas à CONFAGRI, esta sessão de esclarecimento foi aberta ao público em virtude do elevado número de solicitações para participar.

 

O webinar será emitido no canal do youtube e também no Facebook da CONFAGRI.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos