Notícias

Produto

Semeador Rapid da Vaderstad celebra 30 anos

26/10/2021

Partilhe:

A Vaderstad, uma das empresas líderes mundiais em mobilização do solo, sementeira e plantação, está a comemorar o 30.º aniversário do semeador Rapid. Quando este foi lançado, em 1991, veio revolucionar a tecnologia de semeadores com as suas relhas exclusivas e um controlo da profundidade de colocação das sementes. Desde essa altura e até ao dia de hoje, várias atualizações e desenvolvimentos foram introduzidos no Rapid.

"Quando construímos o [semeador] Rapid, o nosso objetivo era desenvolver uma máquina que fosse capaz de desempenhar várias funções ao mesmo tempo e dar uma boa resposta em qualquer tipo de situação", contou Bo Stark, gerente da área de vendas da Vaderstad e membro da segunda geração da família detentora da empresa sueca.

A polivalência do Rapid é, de facto, apontada pelos utilizadores como um dos principais pontos fortes: realiza a preparação da cama de sementeira, nivela, coloca a semente e reconsolida numa única passagem, oferecendo ao mesmo tempo um trabalho de sementeira fiável e realizado a alta velocidade. 

Em jeito de conclusão, Bo Stark recordou a analogia feita por um cliente: "Lembro-me de conversar com um agricultor que gostava muito de trabalhar com o Rapid que um dia me disse: 'O Rapid é realmente o Jeep dos semeadores, faz o seu trabalho em qualquer lugar e sob qualquer condição'.”

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos