Notícias

Produto

Semeador autónomo da Horsch semeia milho pela 1ª vez

28/05/2021

Partilhe:

Chegar, arrancar e... semear. É este o lema do Robo, o novo semeador agrícola completamente autónomo da Horsch, que depois de ter iniciado os testes no fim do mês passado, semeou pela primeira vez milho com bastante sucesso. “Trabalhar com uma máquina autónoma é muito mais divertido do que nos sentarmos numa cabine enfadonha”, disse um dos representantes da marca alemã nas redes sociais, onde o CEO da Horsch partilhou imagens da máquina a semear milho, agradecendo a todos os envolvidos no processo pela “rapidez de execução do projeto”. 

O Robo correspondeu às expetativas e fez crescer o interesse num futuro próximo, pois Phillip Horsch confirmou a aposta em outros dois sistemas autónomos até ao fim de 2021, embora com dimensões diferentes. Mas primeiro, confirmou o sucesso da primeira aposta: “Está tudo a correr pelo melhor. O Robo funciona bem, semeia de forma autónoma, consegue fazer as mudanças de direção pretendidas no terreno... Os regulamentos de segurança ainda são bastante rígidos para que seja feito o uso autónomo, por isso, para poder assistir, qualquer pessoa tem de estar situada a pelo menos 600 metros da máquina.”, disse, revelando depois: “A nossa intenção é lançar três tipos de máquinas autónomas diferentes em campo para serem testadas o mais depressa possível, de forma a podermos utilizá-las no início de 2022.”

O protótipo utilizado nos testes corresponde ao modelo já patenteado pela Horsch em 2019. Os testes estavam incialmente agendados para 2020 mas a pandemia atrasou os objectivos, tendo Phillip Horsch redefinido os mesmos para serem cumpridos até ao fim deste ano.

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos