Notícias

Feiras e Eventos

S. José Pneus: Tecnologia, sustentabilidade e presença ibérica

22/10/2025

Partilhe:

A presença da S. José Pneus na Agroglobal 2025 voltou a destacar-se pelo dinamismo do espaço de exposição e pela forte aposta na inovação. Como representante ibérico da marca BKT, a empresa levou à feira um conjunto de soluções tecnológicas que não passaram despercebidas aos profissionais do setor. Mas, mais do que uma participação institucional, a presença da S. José Pneus na Agroglobal 2025 foi a confirmação de uma estratégia bem definida: inovação com utilidade prática, proximidade e capacidade de resposta aos clientes e uma aposta firme no futuro da agricultura.

Soluções adaptadas a uma nova realidade
Entre os destaques estiveram as novas medidas dos pneus com tecnologia VF (Very High Flexion), que permite operar com pressões mais baixas, aumentando a área de contacto e reduzindo drasticamente a compactação do solo. Uma resposta direta às exigências de uma agricultura mais sustentável, como sublinhou o CEO da S. José Pneus, Luís Aniceto: “Hoje chove menos vezes, mas quando chove, chove muito. O escoamento da água é fundamental e uma baixa compactação dos solos é decisiva para proteger as culturas.”
Outro ponto alto foi a apresentação do novo pneu ProHarvest, também com tecnologia VF, concebido para ceifeiras de grande porte. No campo e na estrada, o AGRIMAX PROHARVEST pode atingir até 65 km/h, tornando a sua operação de trânsito mais fácil e mais rápida, melhorando, assim, a produtividade global. Uma solução concebida para responder à evolução das máquinas agrícolas modernas.
A operação ibérica da S. José Pneus, que conta com mais de mil referências BKT em stock permanente, foi outro trunfo realçado durante o evento. As sinergias entre os mercados português e espanhol permitem uma cobertura mais eficiente e uma alargada disponibilidade de soluções técnicas adaptadas a diferentes realidades.

60 anos da S. José Pneus
A S. José Pneus assinala ainda a aproximação dos seus 60 anos de história (a celebrar em março de 2026), com projetos ambiciosos em curso: um novo armazém com mais 13.000 m², em fase de estudo, e planos para uma futura expansão até aos 36.000 m² de área coberta, reforçando drasticamente a capacidade logística da reputada empresa portuguesa.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos