Notícias

Produto

Renovação nos tratores de rastos New Holland TK

17/09/2017

Partilhe:

O nome TK4 sucede ao nome TK4000, anteriormente usado. Esta séria passa a ter três modelos em vez de cinco. São eles o TK4.80, o TK4.90 e o TK4.100, todos com motor FPT de 4 cilindros, 3,4 litros de cilindrada e sistema de injeção common rail. Dependendo do modelo, este motor fornece potências de, respetivamente, 75, 85 e 99 cv. Para cumprir o nível de emissões Fase IIIB/Tier 4i, o sistema de pós-tratamento de gases foi redesenhado e reúne uma combinação cEGR+DOC+DPF.

Os três modelos estão disponíveis nas variantes especializadas TK4V, TK4N e TK4F, e ainda nas variantes para campo aberto TK4 e TK4M. É essencialmente a nível de dimensões que estas versões se diferenciam. A marca também introduziu melhoramentos no posto de condução. O painel de instrumentos passa a incluir uma área digital e o cliente pode optar por um assento pneumático da Grammer. De referir que a direção é controlada através do sistema Steering-O-Matic Plus, que ocupa apenas uma das mãos, tendo-se conseguido uma redução significativa das vibrações nesse ponto do trator.

Nos modelos sem cabine, o arco de proteção foi reforçado e inclui agora uma espécie de barreira metálica que protege o operador face a poeiras e ao calor emitido pelo motor. De destacar ainda a estética, que segue a tendência das outras séries da New Holland, o depósito de combustível com bocal redesenhado para facilitar o enchimento, e a possibilidade de configurar qualquer das variantes com rastos de borracha SmartTrax.

Em opção, a marca passa a disponibilizar suportes para instalar blocos de lastragem na frente, em posição lateral. O cliente pode optar por um suporte para 4 pesos de 40 kg (num total de 200 kg incluindo as fixações) ou por um suporte para 10 pesos de 40 kg (num total de 500 kg incluindo as fixações). Até aos 150 kg, o cliente pode dispensar os suportes e aparafusar 5 pesos diretamente na secção frontal. Em ambas as formas de arrumar os pesos, o ângulo de ataque é superior ao dos TK4000.  A par da renovação dos TK, a New Holland atualizou também os especializados de rodas da linha T4, nas variantes F, N e V.

Site do fabricante

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos