Notícias

Empresas

Recorde de faturação para a Stihl Portugal

20/03/2018

Partilhe:

No arranque da 15ª convenção nacional da filial portuguesa Andreas Stihl, Juvenal Martins deu as boas vindas a cerca de 230 presentes. Como é habitual, o evento que juntou os distribuidores portugueses decorreu este mês, no âmbito da Expojardim, na Batalha.

Antes da apresentação dos novos produtos, o gerente da filial destacou os bons resultados globais do Grupo, nomeadamente no exercício anterior em que o valor de faturação atingiu os 4 mil milhões de euros. Para este resultado foi decisivo o aumento das vendas de equipamentos a bateria, especialmente por parte do mercado norte americano, que a Stihl quer continuar a impulsionar.


Filial portuguesa cresce

A par dos resultados globais, o desempenho da filial portuguesa também se destacou:  foi estabelecido um novo recorde de faturação, com um crescimento da ordem dos 10% face ao exercício de 2016, aproximando-se agora dos 20 milhões de euros de faturação anual.

Juvenal Martins recordou que a rede de concessionários continua a crescer apoiada pela Stihl Portugal através de ações contínuas de formação técnica e comercial do produto.

A Stihl sublinhou ainda a vontade de ser reconhecida no mercado como um fornecedor de “produtos e soluções inteligentes”. Nesse sentido, apresentou na convenção o novo sistema digital “Stihl Connected” que tem por objetivo alargar a compatibilidade entre os produtos da marca e os concorrentes.


Equipamentos mais versáteis e mais inteligentes

A par com o desempenho na faturação, há várias melhorias na gama de produtos. Em termos de tendências, a Stihl tem procurado que a utilização dos seus equipamentos se torne cada vez mais simples, apostando na versatilidade das máquinas e em versões a bateria. Entre as novidades destaque para:

  • Stihl MS 462 C – MR: Motosserra a gasolina para resgate, com sistema M-Tronic (gestão totalmente eletrónica do motor) e menos 1 kg que o modelo 461 que vem substituir. Disponível no 3º trimestre deste ano;
  • Stihl FR 131 T: Foice a motor de mochila, a gasolina, com motor 4-Mix, destinada a jardineiros, agricultores e privados exigentes;
  • Stihl MM 56: Sistema Multimotor, com motor 2-Mix, destinada a utilizadores hobby, semi-profissionais e empresas de jardinagem, manutenções de relva, preparação de solos e limpezas de superfícies. (Disponível no 2º. trimestre 2018);
  • Stihl KMA 130 R – Sistema combinado a bateria, gama Pro, destinado a utilizadores privados com jardins grandes, utilizadores exigentes, agricultores, jardineiros e paisagistas. (Disponível no 2º trimestre 2018);
  • Viking LE 240: Escarificador eléctrico destinado a particulares com jardins de pequena e média dimensões;
  • Stihl Arnês Florestal Advance X-Treem: destinado a todos os utilizadores de Motorroçadores profissionais.
Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos