Notícias

Protótipo do trator T7 Methane Power LNG da New Holland vence o Green Good Design Award 2023

05/05/2023

Partilhe:

O protótipo do trator T7 Methane Power LNG (gás natural liquefeito) da New Holland é o vencedor do Green Good Design Award 2023. O prémio é organizado pelo Chicago Athenaeum: Museu de Arquitetura e Design e o Centro Europeu de Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos e identifica e destaca os exemplos mais importantes de design sustentável a nível mundial, com o objetivo de desenvolver um programa de sensibilização do público em geral sobre quais as empresas globais que estão a fazer o melhor trabalho em matéria de design sustentável para os nossos ambientes mundiais.

Uma estética inspirada da equipa de design interna da CNH Industrial apresenta um trator com uma nova cor “Clean Blue” que realça os combustíveis alternativos sustentáveis. Inspiradas na própria natureza, as características exteriores totalmente novas enquadram-se no novo estilo de design característico da marca, que pode ser visto no capô redesenhado com a icónica folha iluminada da New Holland. Foi adotada uma abordagem à iluminação inspirada na marca, com a icónica folha da New Holland a dar literalmente a sua forma ao design da iluminação. Desde as folhas iluminadas do capô e do pilar C até à faixa de luz LED que envolve o tejadilho traseiro da cabina, a iluminação tornou-se mais do que uma mera função, tornou-se um elemento central do design.



A cabina do trator possui um tejadilho em cúpula em todo o comprimento para proporcionar uma melhor visibilidade e maior sensação de espaço. O inovador apoio de braço SideWinder Ultra, o novo e maior ecrã tátil IntelliView 12, e o visor CentreView montado no volante do cubo fixo tornam o trabalho intuitivo, enquanto os bancos ergonomicamente moldados em pele e Alcântara com riscas contrastantes e logótipo bordado conferem um aspeto desportivo, para além de serem confortáveis.

O protótipo do T7 Methane Power LNG representa um passo em frente no caminho para a estratégia de agricultura neutra em carbono da New Holland. Pode ser movido a biometano liquefeito proveniente de estrume e chorume animal, proporcionando um melhor funcionamento sem emissões de carbono. Esta solução integra-se perfeitamente na abordagem proposta pela Bennamann, a empresa start-up sediada no Reino Unido que iniciou uma parceria com a New Holland e que se concentra na inovação em torno da recolha, processamento e armazenamento de metano fugitivo, com o objetivo de desbloquear os benefícios da economia circular para os clientes e proporcionar uma revolução de energia limpa local.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos