Notícias

Floresta

Ponsse apresenta novas máquinas e serviços associados

24/07/2022

Ponsse Scorpion Giant
Vem completar a gama Scorpion, que foi atualizada em 2021. Esta processadora de oito rodas foi desenvolvida para proporcionar mais tração, mesmo em condições extremas, incluindo neve, declives íngremes e terrenos macios. É compatível com os cabeçotes Ponsse H6, H7, H7HD Euca ou H8.
Na ergonomia, o destaque vai para o pára-brisa em peça única, que se estende até o teto da cabine, proporcionando maior visibilidade, e para a grua C50+, cuja lança em forma de garfo favorece a visibilidade sobre o local de corte.
Disponível como opcional nesta máquina, a funcionalidade Harvester Active Crane requer o sistema de controlo Opti 5G, que atualmente está disponível na família de processadoras Scorpion.
 
Ponsse Mammoth
É um forwarder que expande a oferta da Ponsse à categoria de capacidade de carga de 25 toneladas. Equipado com transmissão CVT, dispõe de um novo recurso chamado Ponsse Active Seat, um novo assento que gira e acompanha o ambiente de trabalho de acordo com os movimentos da grua. O Mammoth possui o maior espaço de carga na gama de produtos Ponsse: 6,8 ou 8,0 m2, dependendo da escolha do cliente.

Ponsse H8
O novo cabeçote Ponsse H8 para processadora de corte oferece maior performance. A caixa da serra é agora maior, o que torna o cabeçote uma boa opção para árvores com grande diâmetro da base. Pode ser instalado nas máquinas Ponsse Ergo, Scorpion Giant e Bear.
Neste acessório, os recursos automáticos do sistema de controlo Opti controlam a velocidade de alimentação, o movimento da serra segundo o diâmetro da árvore e asseguram um corte rápido e preciso.
Com o Active Speed, a velocidade de operação do cabeçote pode ser ajustada com base na espécie da árvore e com base nos diâmetros dos troncos.

Ponsse Active Crane e sistema de informação Opti 5G
É um sistema de controlo para forwarders através do qual o operador controla os movimentos da lança em vez de funções individuais. No modo Active Crane, a máquina é controlada através de duas alavancas, uma das quais controla a altura da pinça ao chão enquanto a outra controla a direção do movimento. A ativação deste controlo requer que a máquina esteja configurada com o interface de informação Opti 5G, através do qual o operador tem acesso às informações sobre o funcionamento da máquina e através do qual ajusta os diferentes parâmetros.

Serviço Manual Ponsse Active
Disponível nas lojas Apple e Android, é um serviço de manual de instruções e manutenção que, através de vídeos, fornece orientações ao operador.

A Ponsse é representada em Portugal pela Ascendum Máquinas https://www.ascendummaquinas.pt/pt/produtos/ponsse/

Pesquisa

Vídeos mais vistos