Notícias

Tech

O sistema PlantTape vem revolucionar o processo de transplante

19/10/2022

Partilhe:

Segundo esta, os produtores podem duplicar, ou até triplicar, a capacidade de transplante e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de mão-de-obra em 80% quando comparado com os sistemas alternativos. A operação é muito simples. A partir do viveiro, os tabuleiros de transplantes PlantTape são enviados para o local de plantação. O transplantador pode acomodar 68 tabuleiros, com 840 plantas por bandeja o que se traduz em cerca de 57.000 unidades. À medida que este se desloca pela zona de plantação, o sistema puxa o material PlantTape e o módulo plantador corta a fita entre as plantas e coloca cada uma no solo de acordo com o espaçamento definido e a profundidade selecionada.

O mecanismo do transplantador automático PlantTape é 100% mecânico, enquanto os módulos plantadores em si são acionados hidraulicamente. Este sistema permite um espaçamento preciso e consistente, mesmo em condições desafiantes. Os utilizadores podem ser ensinados a operar o PlantTape em cerca de 15 minutos, sem necessidade de qualquer formação ou experiência prévia.

Mais rápido só mesmo o processo de plantação, embora a velocidade recomendada para uma operação normal seja de 6 a 10 km/h.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos