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Tractor of the Year®

Novidades Fendt: 500 e 800 NA corrida para o Tractor of the Year 2026

23/10/2025

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Com três modelos (826, 829 e 832), a nova geração da série 800 Gen5 posiciona-se como a referência do segmento no equilíbrio entre a robustez, a tecnologia e a produtividade, para explorações de média e de grande dimensão.

No topo da gama, o 832 Vario debita 343 cv de potência, com o sistema DynamicPerformance, e atinge 1680 Nm de binário, graças ao motor AGCO CORE80, de seis cilindros, com 8 litros de capacidade. A tração é assegurada pelo VarioDrive, que gere de forma independente os dois eixos e permite curvas mais apertadas com menos esforço, protegendo o solo, um benefício imediato do efeito pull-in turn.

A transmissão TA250, combinada com o conceito Fendt iD (combina o motor e a transmissão para operarem a baixas rotações, maximizando o binário e a potência com o menor consumo), permite atingir os 60 km/h a apenas 1450 rpm, reduzindo o consumo e o ruído em estrada. Com um peso bruto de até 17,5 toneladas e uma carga útil de 7,6 toneladas, a série 800 Gen5 está preparada para tarefas exigentes, seja em transporte, sementeira de precisão ou mobilização intensiva.

Da noite se faz dia
Outro dos destaques é o novo sistema de iluminação UltraVision, que eleva o conforto e a segurança. Com até 12 projetores LED de 4.400 lúmenes cada, integrados na cabina, o operador pode ajustar a intensidade em 5 níveis criando perfis de iluminação personalizados, úteis quando várias máquinas trabalham em simultâneo. Este sistema será também comum às séries 700 e 1000.
O pacote de iluminação inclui ainda a funcionalidade GroundVision, que ilumina a zona entre o trator e o implemento, efeito especialmente útil nas manobras noturnas.

Cabina com conforto de automóvel premium
Para dias longos no campo, a nova cabina da série 800 Gen5 pode ser equipada com o banco Super Comfort Titanium Leather, que conta com ventilação, massagem e memória de posições. O sofisticado interior conta ainda com conectividade Apple CarPlay, agora integrada no terminal FendtONE.
A manutenção também foi repensada: o filtro de ar do motor é autolimpante e o intervalo de substituição do óleo da transmissão foi duplicado para as 4.000 horas, contribuindo para os menores custos de operação.

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