Notícias

Produto

Massey Ferguson 5S - Atualizações na série multitarefas premium

25/03/2021

A Massey Ferguson acaba de apresentar a nova série 5S, composta por cinco modelos que se posicionam num intervalo de potência entre os 105 cv do 5S.105 e os 145 cv do 5S.145.
Na passagem do motor ao nível de emissões da Fase V, a marca aproveitou para fazer atualizações também em alguns outros componentes e para rebatizar esta série, que fez uma evolução de MF 5400 para MF 5600 e para MF 5700S, e que assume agora a designação MF 5S.

Motor de 4 cilindros e 4,4 litros
Estes cinco novos modelos são uma evolução da série MF 5700S, que vêm substituir, e assumem-se como tratores multitarefas com vocação para explorações mistas.
O motor Agco Power cumpre a norma da Fase V recorrendo para tal a um sistema ‘All-in-on’ que junta um DOC, um sistema SCR e um catalisador. O intervalo de manutenção foi alargado para as 600 horas.

Transmissões Dyna4 e Dyna6 com AutoDrive
Os clientes podem escolher entre duas transmissões – Dyna4, de 16 velocidades, e Dyna6, de 24 velocidades – sendo possível em ambos os casos a configuração com a funcionalidade AutoDrive, para passagem automática de relações e de gamas.
A marca estreia nesta série o novo joystick multifunções que surgiu recentemente a equipar os 8S. A versão Essential continuará a ser servida por um joystick mais simples.

Estilo neo-retro com maior predomínio de cinza 
No que respeita à estética, a Massey Ferguson retirou a cor preta dos pilares da cabine e fez regressar o cinza claro. É esta mesma cor que passa a ocupar também uma maior área na envolvência lateral do capot, a seguir uma tendência que a marca apelida de neo-retro e que traz à memória a combinação de cores usada em épocas mais distantes.

Três níveis de especificações
O catálogo da marca compartimenta a oferta de especificações destes sucessores dos 5700S em três níveis – Essential, Efficient e Exclusive –, e disponibiliza uma lista de opcionais que, naturalmente, prevê a instrumentação e serviços destinados à agricultura de precisão.

Maior capacidade hidráulica e maior suporte estrutural de peso
Numa série que apresenta 2,55 m de distância entre eixos, o sistema hidráulico vê reforçada a capacidade de carga, tanto na traseira como na frente e eixo dianteiro com suspensão apresenta uma arquitetura redesenhada.
Estas duas atualizações traduzem-se num aumento do nível de carga máxima admissível, que passa de 8500 para 9500 kg.

Agricultura de precisão
Neste campo, destacamos a possibilidade de equipar os MF 5S com monitores táteis Datatronic5 e Fieldstar5, que dão acesso ao serviço de telemetria MF Connect e ao serviço de documentação MF TaskDoc, permitem gerir a compatibilidade ISOBUS, a condução automática MF Guide ou ainda as funcionalidades MF Section Control, para controlo individual de secções, e MF Rate control, para aplicação de taxas variáveis de acordo com mapas de prescrição.

Disponível em meados de 2021
A série MF 5700S ainda continuará em produção durante o primeiro trimestre de 2021. Prevê-se assim que as primeiras unidades MF 5S comecem a sair da linha de montagem de Beauvais em abril, devendo a chegada ao mercado português acontecer a meio do ano. A marca é representada em Portugal pela Moviter.

 

- Leia mais - 

Pesquisa

Vídeos mais vistos