Notícias

Empresas

Lemken compra Steketee

25/09/2018

Partilhe:

Em conferência de imprensa, o CEO da Lemken, Anthony van der Ley, já tinha dado a entender que a redução de químicos seria um dos principais desafios para a agricultura do futuro. Mais tarde, anunciou a aquisição da Machinefabriek Steketee.

"A aceitação do uso agentes químicos para cultivo está a diminuir, tanto entre os agricultores quanto na sociedade em geral”, afirmou van der Ley. "Ao mesmo tempo, a resistência às substâncias ativas continua a aumentar, numa altura em que praticamente nenhuma substância nova está a chegar ao mercado.”

O CEO da Lemken recordou ainda que “os requisitos legais estão a tornar-se cada vez mais rigorosos e são precisas alternativas eficazes.” A Lemken diz-se totalmente ciente da sua responsabilidade e interessada em promover o controlo mecânico de ervas daninhas com recurso à tecnologia.

Para já, não vão ser feitas alterações aos modelos de negócio da Steketee, que vai ser inserida na rede de distribuição da Lemken. A produção manter-se-á na Holanda, uma vez que é lá que está o know-how.

Trata-se de uma abordagem semelhante à que a Lemken teve aquando da aquisição dos fabricantes de pulverizadores RTS e da Jacoby, em 2005.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos