Notícias

Empresas

Kverneland Group e Kubota Corporation adquirem a marca Phenix Agrosystem

23/05/2023

Partilhe:

No primeiro trimestre de 2023, o Grupo Kverneland assinou um acordo para adquirir 100% das ações da empresa BC Technique (França), fabricante líder de sachadores interlinhas, sachadores em estrela, e interfaces de guiamento, que são distribuídos sob a Marca Phenix Agrosystem. Yasukazu Kamada (presidente e CEO do Kverneland Group) confirmou que os produtos da Phenix Agrosystem reforçam ainda mais o compromisso estratégico do Kverneland Group e da Kubota em oferecer métodos agrícolas sustentáveis, incorporando este importante portfólio de produtos: “Existem sinergias ao reunir os sistemas de produtos e soluções destas duas empresas e, portanto, também benefícios valiosos para os nossos distribuidores e agricultores.” O atual proprietário da Phenix Agrosystem, o Sr. Mathias Bounon e a sua equipa permanecem com a BC Technique para apoiar a transição.


Kubota investe na Chouette, líder em soluções de gestão de
precisão para vinhas

A Chouette, fundada em 2015 na França, oferece uma solução de gestão de vinhedos de precisão que otimiza a tomada de decisão dos agricultores. A Chouette desenvolveu algoritmos e IA exclusivos para analisar imagens tiradas de drones e sensores em tratores para detetar doenças e mapas de vigor das plantas, oferecendo a capacidade de criar mapas de prescrição para otimizar o uso de insumos. Os agricultores podem gerir estas informações através da plataforma web da Chouette, que os auxilia na tomada de decisões.

O posicionamento estratégico da Kubota como líder mundial em agricultura e fabricação de equipamentos, juntamente com a Chouette, acelerará as tecnologias inteligentes na produção agrícola e mudará o negócio da venda de produtos para o fornecimento de soluções abrangentes da empresa. Este é um passo estratégico para a Kubota que tem como objetivo tornar-se um fornecedor de soluções completas na indústria do vinho.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos