Notícias

Produto

Kubota anuncia o lançamento do elétrico compacto da Série LXe-261

12/09/2022

Partilhe:

A Kubota anunciou o lançamento da Série LXe-261, um trator elétrico compacto que fornece 26cv com uma bateria de iões de lítio, que proporciona carga rápida numa hora, seguido de um funcionamento contínuo de três a quatro horas.

Através de um comunicado, o fabricante indicou que este novo trator pode desempenhar tarefas de gestão de espaços verdes, como uma TDF independente, uma cómoda transmissão HST e várias saídas hidráulicas. Tudo isso conjugado num compacto, o que faz com que este modelo seja cómodo.

 

Revelando o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica em 2050, a Kubota mantém o processo de transição dos motores para elétricos, híbridos e de pilha de combustível, de forma a descarbonizar as fontes de energia e reduzir as emissões de CO2.

A Kubota revelou que este trator será apresentado em várias feiras na Europa, nomeadamente na Salon Vert (França), na EIMA (Itália) ou na Traktour, uma série de eventos que decorrem atualmente na Alemanha, devendo este modelo encontrar-se disponível, ainda apenas para aluguer, na Europa a partir de abril de 2023. 

A aposta no fabrico de tratores elétricos é um passo estratégico da multinacional japonesa na Europa, uma vez que se dirige a segmentos de clientes chave, que vêm investindo há vários anos numa gama de tratores compactos, veículos utilitários e corta-relvas para a manutenção de parques e outras tarefas de cuidado do solo.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos