Notícias

Produto

Krone completa a 6.ª geração de enfardadeiras BiG Pack com as novas Plus e Pro

28/08/2026

Partilhe:

Segundo a Krone, enquanto a BiG Pack Plus é mais vocacionada para um enfardamento económico e um equipamento prático, a BiG Pack Pro surge mais orientada para o máximo rendimento, conforto e capacidade de adaptação em uso profissional contínuo.

Notar, igualmente, que as duas gamas partilham uma plataforma comum, com conjuntos, interfaces e conceitos de manuseamento estandardizados — incluindo a tecnologia do pick-up, os sistemas de atadura, as interfaces de utilizador e equipamentos como o sensor de humidade, a iluminação de trabalho e o sistema de dosagem de aditivos para ensilagem.

Com a Plus e a Pro oferecemos, pela primeira vez, aos nossos clientes a possibilidade de escolher a enfardadeira que melhor se ajusta ao seu volume de trabalho e orçamento, sem terem de aceitar compromissos”, comenta o responsável de produto de enfardadeiras de fardos grandes da Krone, André Wilmer.

A BiG Pack Plus, disponível nos modelos BP 1270 (XC/VC), BP 1290 (XC) e BP HDP 1290 (XC), incorpora o novo grupo principal Liebherr, o pick-up EasyFlow de fácil manutenção e o sistema de enchimento variável (VFS) de funcionamento mecânico. Para o corte, está disponível o mecanismo XCut com 26 facas ou, na BP 1270 Plus, o VariCut com 51 facas. A gama passa ainda a incluir o eixo tandem BPW da Pro, pré-instalação para BaleCollect, sensor de humidade, sistema de dosagem de aditivos e conectividade KRONE SmartConnect.

Já a BiG Pack Pro — modelos BP 1270 (VC), BP 1290 (VC) e BP HDP 1290 (VC) — destina-se às exigências mais elevadas de rendimento, conforto e adaptabilidade, destacando-se pela nova geração eletrónica, com computador mais potente e interface de utilizador renovada, pelo mecanismo de corte VariCut (26 ou 51 facas) e por um trem de força reforçado com o grupo principal Liebherr. Nos modelos HDP, o canal de prensagem revisto e os cilindros laterais de maior força garantem pesos de fardo elevados e constantes mesmo em condições secas. O VFS ajustável eletronicamente, os cofres de fio rebatíveis hidraulicamente e a ligação digital de série completam o pacote de conforto.

Plus e Pro partilham ainda a mesma filosofia de manuseamento — interface uniforme, símbolos idênticos e menus estruturados — e recorrem a peças de desgaste e kits de reequipamento comuns, o que simplifica a manutenção, a formação de operadores e a gestão de peças sobresselentes.

A Farming Agrícola é a importadora exclusiva da Krone para Espanha e Portugal.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos