Notícias

Floresta

Jornadas do Mundo Rural revisitam a Floresta e a Agricultura

21/02/2019

Partilhe:

Entendendo aqueles municípios que a geografia dos problemas e desafios que ambos enfrentam, como a baixa densidade populacional, a vulnerabilidade à desertificação e as alterações climáticas, não se coadunam com as divisões administrativas dos territórios, mas que impõem uma visão integrada do território, Alcoutim e Mértola voltam a unir-se para refletir sobre iniciativas e projetos conjunto em várias áreas.

A sessão de abertura, na manhã de 1 de março, terá como intervenientes os autarcas de Alcoutim e Mértola e do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural. A aplicação dos fundos comunitários será abordada pelo diretor regional da Agricultura. Neste primeiro dia continuar-se-á a falar da floresta: “Aproveitamento dos Sobrantes Agrícolas e Florestais”, seguindo-se o painel Opuntia ficus-indica da Produção à Transformação.

A jornada final, dia 2 de março, será dedicada à agricultura e terá dois painéis: “Novas Oportunidades” (agricultura sintrópica; alfarroba/amêndoa; produção de cogumelos; projetos integrados de valorização cultural; medidas de apoio) e “Casos Práticos” (experiências de vida – Mértola e Alcoutim. O encerramento será feito pelo secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos