Notícias

Empresas

Joper aposta na energia fotovoltaica para a produção de equipamentos agrícolas

31/05/2023

Partilhe:

"Por uma Pegada de carbono cada vez menor". Foi desta forma que a Joper comunicou, através do seu site, ter iniciado um processo de descarbonização através da instalação de uma central fotovoltaica nas suas instalações. Esta é composta por 870 painéis solares, os quais proporcionam uma potência instalada de 470 kWp e uma produção anual prevista de 733 MWh. O investimento ficou a cargo da Helexia, empresa de origem francesa que desenha, implementa, gere e investe em soluções integradas de energia para que a descarbonização seja uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável das empresas.

"A descarbonização da indústria não é o futuro, é o presente. A Helexia foi o parceiro escolhido em boa hora e, neste momento, temos já uma produção de energia limpa de cerca de 40%, o que nos torna naturalmente mais eficientes e mais competitivos", afirmou Jorge Pereira, presidente do Conselho de Administração do Grupo Joper.

Em comunicado de imprensa, a Joper revelou ainda que este contrato com a Helexia representa um investimento de 400 mil euros por parte do fornecedor do sistema além de um contrato de 15 anos de abastecimento, com custo abaixo do valor do mercado energético.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos