Notícias

Produto

John Deere inova produção com Dairy & Livestock

22/10/2025

Partilhe:

Fotografias
Num evento criado para dar a conhecer novas soluções relacionadas com a produção leiteira e de gado, a John Deere mostrou, desde inovações várias relacionadas com a agricultura de precisão, até picadoras de silagem e novas enfardadeiras. Sem esquecer novos softwares inteligentes que prometem contribuir para revolucionar o processo em campo.

Mixed Sustainability Centre de A a Z
Um dos marcos desta nova estratégia é o lançamento do novo “Mixed Sustainability Centre”, uma plataforma inovadora que reúne dados de culturas, alimentação e gestão animal, promovendo a eficiência, sustentabilidade e rentabilidade das explorações leiteiras.

Gestor de produto da John Deere para estes novos domínios, Alexander Berges destacou a profunda transformação metodológica vivida pela empresa nos últimos cinco anos, nomeadamente, com o abandono de uma perspetiva centrada apenas no produto, para uma nova realidade em que o foco passa a ser no sistema de produção como um todo. E em que o animal — especialmente a vaca leiteira — passa a figurar no centro da análise.

Esta abordagem, recorda Berges, permitiu repensar todo o ciclo produtivo, desde a produção de culturas, passando pela alimentação (que representa cerca de 60% dos custos totais do leite), até à gestão integrada dos dados de produção.

O responsável salientou ainda que, apesar do papel relevante da John Deere em várias etapas do processo, nenhuma empresa domina todo o ecossistema da produção leiteira, sendo fundamental a colaboração com parceiros e a integração de diferentes soluções digitais. 

Sobre a tecnologia de agricultura de precisão
Parte igualmente importante nesta nova abordagem, o John Deere Operations Center permite a integração total das máquinas agrícolas da exploração, possibilitando o acompanhamento em tempo real de todas as operações no campo, desde a colheita ao enfardamento. A plataforma digital disponibiliza uma visão detalhada do desempenho de cada máquina, incluindo o tempo de funcionamento, a produtividade, o consumo de combustível, a qualidade da produção e a localização precisa em cada parcela.

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos