Notícias

Empresas

John Deere fecha ano fiscal com lucro líquido de 6.884 milhões de euros

13/12/2022

Partilhe:

A John Deere fechou o ano fiscal de 2022 (31 de outubro) com um lucro líquido de 6.884 milhões de euros – aumento de 20% em relação aos números de 2021 – , em grande parte devido ao resultado do quarto trimestre (2.172M€ de lucro líquido), fruto do aumento de 40% nas receitas de vendas, dando nova prova da capacidade em ultrapassar os problemas decorrentes da cadeia de abastecimento.

Quanto à receita mundial de vendas, esta aumentou 37% durante o quarto trimestre, chegando aos 50.78 mil milhões de euros no total (1 novembro a 31 de outubro), revelando um crescimento de 19% em relação ao ano fiscal anterior. Já a receita de vendas de equipamentos foi de 46,2 milhões de euros, tendo subido 21%.

John C. May, presidente e CEO da John Deere, reconheceu o trabalho de toda a equipa: “Estamos orgulhosos do esforço extra que os nossos funcionários, distribuidores e fornecedores fizeram ao longo do ano para ultrapassar as dificuldades na cadeia de abastecimento e aumentar a nossa produção, levando os nossos produtos aos clientes."

No próximo ano, a John Deere propõe-se a alcançar um lucro líquido na ordem dos 8 mil milhões de euros. “Em 2023 esperamos ter um forte desempenho impulsionado pelo dinamismo da nossa frota, bem como um aumento dos nossos investimentos em infraestruturas. E também depositamos a nossa confiança num nosso modelo operacional 'Industrial Inteligent' e na nossa capacidade de propôr soluções que ajudem os clientes a serem mais lucrativos, produtivos e sustentáveis”, concluiu John C. May.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos