Notícias

Empresas

Jan-Hendrik Mohr substitui Thomas Böck como CEO da Claas

30/03/2023

Partilhe:

O Comité de acionistas do Grupo Claas nomeou Jan-Hendrik Mohr como o novo Diretor-Executivo a partir do dia 1 de abril de 2023, substituindo o experiente Thomas Böck no cargo, após a renúncia deste último para se dedicar a "novos desafios". "Jan-Hendrik Mohr é muito respeitado na Claas e no nosso setor. Conhece a Claas como ninguém e já demonstrou o seu valor. Tem dado muito à empresa em diferentes cargos diretivos durante períodos longos de tempo. Juntamente com os companheiros da Direção e todos os empregados, acreditamos que continuará o trabalho de sucesso do seu antecessor e conduzirá a Claas com valentia rumo ao futuro. Estou muito agradecida pelo facto de Jan-Hendrik Mohr ter aceite assumir agora a responsabilidade como CEO do Grupo Claas", confessou Cathrina Claas-Mühlhäuser, presidente do Conselho de Supervisão do Grupo Claas.

Já Jan-Hendrik Mohr, titulado engenheiro, trabalha no Grupo Claas desde 1984 e é membro da Direção desde 2008. Atualmente, é responsável pela Unidade de Negócio de Coleta de Grãos, que continuará a dirigir a título pessoal, e não esconde a sua ambição. "Pretendo continuar a nossa história de sucessos ao lado dos meus companheiros da Direção do Grupo e de todos os empregados. A Claas é sinónimo de alta competência tecnológica, produtos que entusiasmam e de uma cultura empresarial que nos une. Pensamos a longo prazo e temos uma visão clara: fazer dos nossos clientes os melhores no seu terreno", assumiu.

Despedida ao cabo de 16 anos
O anúncio do adeus foi dado agora mas a decisão já estava a ser pensada há largos meses. "Desde o verão passado que tenho pensado no meu desejo de assumir novos desafios após mais de 16 anos na Claas, quase quatro deles como Diretor-Executivo. Agora é um bom momento para a mudança: a Claas saiu fortalecida das diferentes crises que ocorreram e encontra-se hoje numa posição muito forte. Durante o meu período como CEO, as vendas subiram até mais de cinco mil milhões de euros. Apesar das crises, vamos alcançar um excelente resultado neste exercício. Definimos o rumo certo para conduzir a Claas rumo a um futuro pleno de êxitos."

Por fim, Cathrina Claas-Mühlhäuser fez rasgados elogios a Thomas Böck e agradeceu-lhe todo o trabalho desenvolvido para o crescimento da Claas. "Temos uma grande dívida de gratidão para com Thomas Böck. É um técnico dotado e um empresário estratégico. Alcançou metas extraordinárias, sobretudo no âmbito do desenvolvimento de produto e no capítulo da digitalização. A transformação digital do Grupo Claas ficará, para sempre, associada ao seu nome. Enquanto CEO do Grupo Claas, foi sempre reconhecido e respeitado para lá da nossa empresa, principalmente pela capacidade de previsão estratégica e pelos seus profundos conhecimentos tecnológicos. Além disso, tinha enorme popularidade entre os empregados da Claas, devido à constante preocupação e foco orientado para as pessoas. Desejamos-lhe o melhor e manteremos o contacto direto com Thomas Böck no futuro", concluiu.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos