Notícias

Feiras e Eventos

Irmãos Luzias ganham TYM e reforçam soluções globais

27/05/2025

Partilhe:

Site - www.irmaosluzias.pt

Na edição de 2025 da Ovibeja, a Irmãos Luzias voltou a marcar uma presença forte e muito diversificada, refletindo a sua estratégia de expansão da oferta e a proximidade com os agricultores. O grande destaque deste ano foi a apresentação oficial da nova representação da marca sul-coreana TYM para o distrito de Beja, uma aposta pensada pela empresa para preencher uma lacuna estratégica no mercado.

Como explicou Manuel Carrasqueira, responsável da Irmãos Luzias, a representação da TYM surge da necessidade de cobrir o segmento de tratores entre os 25 e os 75 cv, onde a Case IH não está presente. “Temos um nicho de mercado que estava em aberto, o dos tratores de 25, 40 e 50 cv, onde só tínhamos os modelos mais pequenos da Farmtrac. Agora, com a TYM, já cobrimos toda a gama de potências”, explicou.

Case IH
A Case IH continua a ser a espinha dorsal da oferta da Irmãos Luzias, com uma gama que cobre diferentes necessidades. Na Ovibeja 2025 podiamos ficar a conhecer os modelos: Optum 300 (com tecnologia CVXDrive); Maxxum 150 e 135 (com AFS Connect); Luxxum 120 / Vestrum CVX 120; Farmall C 120 e o Quantum 110 CV, um trator especializado para a vinha e o olival. Destaca-se a expectativa em torno da nova geração do Farmall C, com chegada prevista para junho.

Reboques Herculano
A relação de longa data com a Herculano manteve-se em destaque, com ênfase no reboque elevatório com caixa em INOX.

Equipamentos da Orsi e Noblelift
A Irmãos Luzias continua a expandir a sua oferta com outras marcas relevantes, nomeadamente a Orsi – Equipamentos italianos de destroçamento e limpeza de bermas, Noblelift – Gama de empilhadores e porta-paletes elétricos; Agrijet – Atomizadores para aplicações fitossanitárias.
Também foi apresentado o UTV Corvus, pensado para operações rápidas e eficazes em olival e amendoal.
Segundo Manuel Carrasqueira, o modelo da empresa assenta numa abordagem multissegmento, adaptada a uma região onde o agricultor profissional convive com pequenas explorações familiares. “Temos que trabalhar várias marcas e tipologias de equipamento. Desde a agricultura à construção civil, com retroescavadoras e mini-escavadoras”.

 

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos