Notícias

Feiras e Eventos

Goldoni Keestrack na EIMA com novidades

20/12/2022

Partilhe:

Keestrack e Rigitrac apresentam trator elétrico

A Keestrack e a Rigitrac apresentaram na Bauma e na EIMA um novo trator compacto com propulsão 100% elétrica. Baseado no conceito do já conhecido modelo elétrico SKE50 da Rigitrac, o novo trator chegará ao mercado no verão de 2023 como resultado de um acordo entre as duas empresas.

Em termos de especificações, o conceito é em tudo semelhante ao SKE50 da Rigitrac, integrando 5 motores elétricos: um motor de 35 kW assegura a tração, dois motores de 14 e 9,5 kw asseguram o funcionamento das TDF traseira e dianteira, um outro motor de 15 kW assegura os serviços hidráulicos, e por fim um motor de 4,5 kW assegura o funcionamento da climatização da cabine.

A energia elétrica que alimenta os 5 motores é armazenada numa bateria de 50 kWh, o que equivale a uma autonomia para entre 4 a 6 horas. Este modelo será produzido em Itália, na fábrica da Goldoni Keestrack situada em Migliarina di Capri, que faz parte do Grupo Keestrack após a aquisição da Goldoni em março de 2021. Nos países e regiões de língua alemã, será comercializado com o nome e as cores da Rigitrac, assumindo a designação SKE40. No resto da Europa e em mercados externos, será distribuído pela marca belga Keestrack, devendo assumir a designação Série B1e. Não é para já claro se no futuro este modelo elétrico virá a ser comercializado também com o nome e as cores da Goldoni.

Goldoni Q100 com rastos no eixo traseiro

Foi apresentado na EIMA ainda como a antevisão de um projeto em desenvolvimento. A Goldoni aplicou ao modelo Q100 um sistema de rastos de borracha no eixo traseiro que tem a particularidade de poder ser retirado, substituindo-se por pneus. As bandas de borracha utilizadas apresentam 300 mm de largura e permitem velocidades até 40 km/h. A marca comunicou que irá continuar a desenvolver este conceito, destinado a terrenos difíceis, como alternativa mais versátil do que os tratores de rastos. A Goldoni pretende comercializar o Q100 com rastos a partir do verão de 2023.
Em Portugal a marca é representada pela Sagar, empresa do Grupo Auto-Industrial.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos