Notícias

Feiras e Eventos

Gincana de Creixomil arrisca tornar-se tradição

18/04/2019

Não foi o adiamento por uma semana, de 6 para 13 de abril, devido a anúncio de chuva forte, que fez esmorecer os ânimos da rapaziada de Creixomil, pois que até choveu no dia da função. E se havia charcas e lama, também os mais de mil convivas estavam com uma vontade férrea de ver máquinas à desfilada. Só não quiseram foi sujar a roupa, deixando vazia a lista de inscritos da prova de arrasto humano – uma dezena de homens fortes, um cabo de tração e um trator. Mais a gritaria e o ronco da máquina.

Os apoios concedidos à organização surgem cada vez com mais naturalidade. Para além do apoio de abolsamia na divulgação da Gincana, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia não faltaram à chamada, mas também a Bridgestone, a Fame, Landini, John Deere, Brás e Vasconcelos e a Novais Ferreira juntaram algo mais ao “bolo” da organização.

O cortejo matinal que antecedeu o almoço contou com 100 inscritos, e entre eles algumas preciosidades. Alguém reparou na gadanheira de facas de acionamento manual com grade em madeira, montada num Renault laranja?

O tractor pulling, já se sabe, bem assim como a prova de perícia com trator e reboque captaram a atenção da vasta plateia. Um Fendt prometia a vitória, mas foi um New Holland que “limpou” o percurso de força.

Leia toda a reportagem na edição de maio da revista abolsamia.

Pesquisa

Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2019 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade