Notícias

Empresas

Fuchs Portugal prevê repetir crescimento de dois dígitos em 2026

16/01/2026

Partilhe:

Em 2025, já sob a liderança do diretor executivo André Castro Pinheiro, a Fuchs Portugal registou um aumento de 10,6% no volume de negócios, ultrapassando os 17 milhões de euros.

O crescimento verificou-se nas três divisões de negócio — automotive, indústria e especialidades — num ano marcado por mudanças e desafios.

“O excelente resultado (…) reforça a minha confiança nas mudanças que ainda estamos a implementar”, afirma André Castro Pinheiro, sublinhando a ambição de voltar a crescer este ano.

A abordagem comercial para 2026 passa, segundo o mesmo responsável, por “crescer mais onde as oportunidades existem” e por responder de forma mais direta às necessidades dos clientes, com soluções dirigidas a setores tão diversos como metalurgia, automóvel, vidro, alimentar, aeroespacial, ferroviário, eólico e datacenters.

No mercado de pós-venda, a empresa reforça o posicionamento junto das oficinas, destacando fatores como inovação tecnológica, proximidade com fabricantes, número de aprovações e presença direta em Portugal.

Nova central fotovoltaica garante 50% das necessidades

No plano ambiental, a Fuchs Portugal deu um passo relevante, já no final de 2025, com a inauguração de uma central fotovoltaica, nas instalações da Maia, equipada com 324 painéis e 190 kW de capacidade instalada. Solução que permite produzir 255 MWh de energia 100% verde por ano, o equivalente ao consumo anual de cerca de 70 casas, segundo a empresa.

De resto e com este investimento, a empresa estima conseguir cobrir 50% das suas necessidades energéticas, encaminhando o excedente para uma comunidade energética, o que torna as instalações net-positive.

A empresa destaca ainda que o projeto resulta de uma parceria com uma entidade externa especializada, assumindo-o como um exemplo de colaboração sustentável com benefícios mútuos.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos