Notícias

Feiras e Eventos

Fórum ACAP reúne grupo de oradores de exceção

20/08/2025

Partilhe:

Num setor tão pressionado pelo aumento dos custos, pelas exigências ambientais e pela crescente escassez de mão-de-obra, a ACAP propõe um dia de trabalho focado no que muda no terreno: modelos de negócio, integração digital e competências.

A receção está marcada para as 09h00 e, às 09h30, Pedro Miguel Silva (IMT) abre os trabalhos. Segue-se, às 09h40, Nadim Bou-habib (Nova SBE) com “A liderança nas organizações”, um ponto essencial para equipas que lidam com tecnologia em rápida evolução.

Depois, às 10h20, Dário Afonso (ACM – AutoCoach Management) aborda o tema “Pós-venda 4.0”, traduzido na conectividade, nos diagnósticos remotos, em contratos de manutenção preditiva e com foco no uptime.

Após coffee break agendado para as 11h00, o Professor Luís Alcino da Conceição (Instituto Politécnico de Portalegre) apresenta, às 11h20, “Ensino e investigação em mecanização agrícola”, alinhando formação com a telemetria, os sistemas ISOBUS e a integração de dados.

Às 12h00, Filipe Neves dos Santos (INESC TEC) explora a “Automatização e robotização na agricultura”, com aplicações que já começam a sair do laboratório para executar tarefas repetitivas, de risco ou de maior exigência em termos de precisão.

A sessão de encerramento, às 12h30, junta Arnaldo Caeiro, presidente da Divisão de Máquinas Agrícolas da ACAP, e o Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, sublinhando a importância política e económica da mecanização para a competitividade do setor.

As inscrições são limitadas e incluem almoço (previsto para as 13h).

Inscreva-se já aqui

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Publicidade


Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos