Notícias

Feiras e Eventos

FIMA 2018: Joper com uma gama cada vez mais completa

07/05/2018

O Grupo Joper marca presença no certame espanhol há mais de trinta anos. Em 2018, as novidades na gama de produtos foram várias, destacando-se o triturador descentrado de braço, a grade de discos rápida para vinha em X, o pulverizador suspendido compacto com turbina, e o descompactador de 1 linha.

Samuel Pereira, Administrador do Grupo Joper, responde às nossas perguntas.

Pergunta: Porquê a presença do Grupo Joper na FIMA?

Resposta: A FIMA sempre foi uma feira importante, que fazemos há mais de trinta anos. É um evento que nos catapulta não só para o mercado espanhol como também para outros mercados porque é visitada por pessoas e empresas de outros países.

P: Qual a importância do mercado espanhol?

R: O mercado espanhol é um mercado que tem crescido. Esteve em queda durante alguns anos, mas, mais recentemente, tem apresentado uma tendência positiva que se vem consolidando.

Temos notado que todos os fabricantes espanhóis têm acompanhado esse crescimento e, para nós portugueses, Espanha acaba por ser uma extensão do mercado nacional, por ser mais fácil exportar devido à proximidade geográfica, mas também pela similaridade de alguns produtos. Por exemplo, o que se utiliza no norte de Portugal é similar ao que se utiliza na Galiza.

Claro que fazemos algumas pequenas adaptações em função da região. Na parte da pulverização temos modelos específicos para o mercado espanhol, como é o caso do pulverizador de turbina Albacete.

Em destaque na FIMA

Na edição de 2018 da Feira de Saragoça, os destaques no stand da Joper incluíram várias máquinas, das quais referimos quatro.

Triturador modelo TDB
“Já tínhamos trituradores fixos e descentrados que permitem triturar ervas, sarmentos, restolhos e restos de poda até um máximo de 12cm de diâmetro. Agora desenvolvemos o triturador descentrado de braço.” comentou Samuel Pereira. Útil para trabalhar como limpa-bermas ou taludes, também pode ser usado para trabalho em pomares de árvores com copa grande, permitindo chegar mais próximo da árvore. Disponível em 1.40, 1.70 e 2.00 metros de largura de trabalho.

Descompactador modelo D1 L
A gama de subsoladores e descompactadores tem vindo a ser aumentada. Este é um descompactador em linha de 3 metros e seis braços, existe também de 4 metros. É uma máquina que permite descompactar o terreno, e permite ainda o acoplamento de uma rototerra ou de um rolo, por exemplo

Grade de discos rápida para a vinha modelo GRV
Esta grade está disponível com 8, 12 e 16 discos, variando a largura de trabalho de 1,30 a 2,35 metros, conforme o modelo. Pode ser equipada com abertura mecânica ou hidráulica, permitindo ajustar a largura de trabalho em função do estado vegetativo da vinha.

Pulverizador suspendido compacto modelo kiwi
Com uma capacidade de 400 litros, este pulverizador Tomix é uma máquina muito baixa e
compacta, ideal para as culturas do kiwi ou vinha de uva de mesa.

Pesquisa

Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2018 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade