Notícias

Feiras e Eventos

Exposições, máquinas e Agrolympics na Feira Agrícola do Norte

13/07/2018

Partilhe:

Um dos principais destaques da edição de 2018 da Feira Agrícola do Norte é a realização do Agrolympics Europeu que, pela primeira vez em Portugal, reunirá mais de 100 estudantes agrícolas de vários países da Europa, num espírito de competição saudável, testando a sua perícia e capacidades em diversas provas de cariz agrícola.

Portugal estará representado com os vencedores do Agrolympics Portugal, realizado na AgroSemana 2017: Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa – Covilhã. Em paralelo com esta competição, realizar-se-á o 3.º Agrolympics Portugal.

A programação da feira, que se afirma como evento de referência no setor agrícola, inclui palestras e workshops, visitas de campo para profissionais, um mercado de máquinas agrícolas e conta com a participação de várias empresas setor agrícola português.

Concursos, mostras e provas

Ao longo de quatros dias, vão decorrer provas como o Concurso Raça Holstein Frísia e Concurso Open, com Animais Jovens e Animais Adultos, que em 2017 contou com mais de 135 bovinos em competição.

O programa da Feira Agrícola do Norte, cuja entrada é livre, inclui ainda concertos, gastronomia, provas de produtos regionais e diversões para os mais novos. Com um programa
abrangente, a AgroSemana pretende aproximar o público urbano do mundo agrícola.

Na última edição, em 2017, passaram pelo evento mais de 60.000 pessoas, com 150 expositores a marcar presença na reconhecida Feira Agrícola do Norte.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos