Notícias

Produto

Deutz-Fahr 5D TTV com variação contínua e nível alto de especificações

24/03/2021

Partilhe:

A Deutz-Fahr acaba de apresentar uma nova série de tratores convencionais compactos com transmissão de variação contínua.
Os novos 5D TTV parecem-se com os 5D (que são modelos relativamente básicos de entrada de gama), posicionam-se no mesmo segmento de potência, mas entre estas duas séries há mais diferenças do que semelhanças.
Partilham os mesmos motores FARMotion e a mesma linha estética mas quase todos os restantes elementos são diferenciados.

Cinco modelos com motores de 3 ou 4 cilindros
A oferta dos 5D TTV começa no 5090 e 5100, ambos com motor de 3 cilindros com 2,9 litros de capacidade, e prossegue com mais três modelos – 5090.4, 5100.4 e 5110.4 – que partilham um motor de 4 cilindros com 3,8 litros de capacidade. O intervalo de potência vai dos 88 aos 113 cv de potência máxima.

Transmissão TTV
Composta por duas gamas, a transmissão TTV permite alcançar uma velocidade máxima de 40 km/h às 1730 rpm e dispõe de todas as possibilidades de controlo que conhecemos das gamas superiores. É comandada através de um joystick MaxCom.

Hidráulico até 100 L/min
Na configuração de entrada, o sistema hidráulico conta com uma bomba de 84 L/min e na configuração mais evoluída pode incluir uma bomba com sensor de carga que fornece 100 L/min às 1850 rpm. O elevador dianteiro faz parte da lista de opcionais.
A nível de distribuidores, a oferta vai até um máximo de 10 vias traseiras, 4 vias ventrais e 2 vias dianteiras, sempre com retorno livre e regulação eletrónica de fluxo.

Ambiente a bordo
A cabine pode ser configurada de série com pressurização e proteção de categoria 4 e o ambiente de trabalho é semelhante ao que encontramos nas séries superiores com transmissão TTV. 

Conforto e tecnologia
O ar condicionado e o assento pneumático são de série. No que respeita a extras, o cliente pode solicitar a suspensão no eixo dianteiro, que está desenhada para atuar de forma independente em cada um dos lados.
A compatibilidade com ISOBUS e a inclusão de um iMonitor3 com ecrã de 8”, que pode integrar funcionalidades para agricultura de precisão, estão também previstas.

Largura de trabalho variável
Como acontece com diversos outros elementos nesta série, a largura de trabalho é também configurável. Se o trator se destinar ao trabalho em pomares, olival ou em vinhas de compasso largo, pode ser equipado com um elevador traseiro compacto e pneus estreitos, de modo a ficar com uma largura de apenas 1,75 metros. A largura máxima possível é de 2,18 metros.

 

- Leia mais - 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos