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DEMOTOUR New Holland 2023

23/10/2023

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1000 profissionais em 4 dias
Os quatro eventos funcionaram por convites da rede de concessionários New Holland, alocados a cada um deles. Assim, todos os participantes eram agricultores profissionais e utilizadores ou potenciais utilizadores dos equipamentos em demonstração. Foram cerca de 1000 os profissionais que acorreram aos eventos realizados em Beja, Santarém, Montemor-o-Velho e ainda em Barcelos.



“Com a New Holland é assim: vamos para a frente, faça chuva ou faça sol”
Com toda a equipa da New Holland Portugal presente na totalidade dos eventos, chegaram ainda reforços da filial espanhola. Francesco Zazzetta, diretor comercial da New Holland para a Península Ibérica, foi um deles e mostrou-se muito satisfeito com a iniciativa. “Para nós este é um momento espetacular. Ver tantas pessoas, conseguir uma adesão tão grande nesta altura do ano é motivo de orgulho, satisfação e gratidão. É também um momento especial pois apresentamos algumas novidades importantíssimas na nossa gama, nomeadamente nos tratores de alta potência. Estamos plenamente convictos de que vamos apresentar a melhor tecnologia no mercado. A par disso temos a melhor rede de concessionários, o melhor serviço e a melhor equipa. Tudo para dar suporte ao trabalho dos nossos clientes”, afirmou.

João Bizarro, diretor comercial de tratores da New Holland Portugal, também se mostrou plenamente satisfeito com a opção da marca em realizar os seus próprios eventos. Depois da chuva cair durante a noite e uma parte da manhã, o sol mostrou-se. A terra estava preparada e não havia pó. Altura ideal para João Bizarro abrir o discurso a plenos pulmões: “Com a New Holland é assim: vamos para a frente, faça chuva ou faça sol!”, afirmou entre sorrisos. “Esta Demotour tem preenchido todas as expetativas que tínhamos. Este ano não marcámos presença na Agroglobal porque queríamos estar perto dos nossos clientes com condições para mostrarmos as últimas inovações que temos nas nossas máquinas. Temos até um trator que faz a sua primeira aparição na Península Ibérica, o T7.340, e outro que estamos agora a receber as primeiras unidades, o T7.300. São muitas novidades que nos obrigavam a vir ao campo com os agricultores. Assim, estamos muito satisfeitos pois vemos que os clientes estão a ter a oportunidade de conhecer o produto e de o experimentar. Estamos completamente satisfeitos com a Demotour. São dias de festa, de família e de convívio.

Seis tratores, cinco alfaias
O conjunto de tratores e alfaias manteve-se inalterado ao longo dos quatro eventos. A New Holland quis centrar todas as atenções nas principais novidades no segmento de alta potência, com particular destaque para os mais recentes T7.300 e T7.340. A propósito dos equipamentos presentes, João Bizarro aproveitou para reforçar a intenção da empresa de se tornar um full-liner, isto é, ter um portfólio que complete todas as necessidades do agricultor. “Queremos fornecer 80% do material que o agricultor compra para a sua exploração. Mais do que um fabricante de tratores, a New Holland disponibiliza hoje alfaias, máquinas industriais, máquinas de colheita, equipamentos forrageiros e tecnologia onde a marca tem feito os maiores investimentos. Maior eficiência em cada hora de trabalho do agricultor, esse é o propósito da empresa. Rendimento a baixo custo”, sintetizou.

Demotour New Holland 2023: Tratores e alfaias

  • T5.120 Dynamic Command engatado com uma charrua de três ferros de aivecas de tiras com roda limitadora de profundidade traseira com sistema non-stop
  • T6.180 Dynamic Command equipado com uma grade rápida de molas com duas ordens de discos com rolo de jaula traseiro
  • T7.215S com um cultivador combinado de braços, discos, niveladores e rolo compactador de jaula
  • T7.300 Auto Command PLMI com grade rápida com sistema de cinoblocos como amortecedores e rolo traseiro
  • T7.340 Auto Command PLMI com vibrocultor
  • T6.180 Dynamic Command a Biometano (GNC)


T5 Dynamic Command: o principal destaque deste trator é a transmissão Dynamic Command, uma semi-powerfhift com três gamas e oito velocidades (24x24). Conta com a funcionalidade GSM2 que “transforma” uma transmissão semi-powershift numa transmissão de variação contínua: é possível programar a velocidade pretendida do trator e, a partir desse momento, o trator gere a rotação do motor e a relação da transmissão. O motor é um FPT de 4500 cc, 4 cilindros, com uma reserva de binário que chega aos 38%. Foi distinguido pela DLG alemã como o trator com mais baixo consumo do mercado. Está também disponível com transmissões Electro Command (16x16) e Auto Command (variação contínua).

T6.180 Dynamic Command: o trator presente no evento tinha uma versão mais simples da transmissão Dynamic Command, sem monitor de rendimento tátil a cores, e sem GSM2. É, ainda assim, possível mudar as gamas em andamento. O motor é um FPT de 6 cilindros, com 6700 cc. No entanto, a série T6 começa com modelos de 4 cilindros, indo dos 115 aos 175 cv (com gestão de potência). Conta com três transmissões possíveis: Electro Command (16x16), a já referida Dynamic Command, e também a Auto Command (variação contínua).

T6 Methane: em tudo semelhante ao T6.180 anteriormente mencionado, exceto num ponto: este modelo trabalha a metano e não a diesel. A versão atual trabalha a gás natural comprimido, o que permite que as explorações agrícolas produzam o seu próprio combustível. Em 2024 haverá uma opção a gás natural líquido. Já existem centenas de unidades vendidas na Europa apesar do principal mercado ser o Brasil. Está equipado com sistema de agricultura de precisão da Raven.

T7.215 S: a versão S começa nos 165 e termina nos 215 cv (modelo presente no evento). Na versão S o foco da marca está na potência e especificações “quanto bastem”. São tratores para clientes que procuram “potência bruta” mas não agricultura de precisão, serviços conectados, ou painéis de grandes dimensões. Distribuidores mecânicos, transmissão 18x6 ou 19x6, 50 km/h. O motor é um FPT 6700 cc, com quatro válvulas por cilindro, que equipa toda a Série T7. De recordar que na New Holland não há válvulas de recirculação dos gases de escape: os gases que entram nos cilindros de um trator New Holland são sempre “puros”. Não existem filtros de partículas, mas sim DOC (catalisador diesel). O trator pesa 9 toneladas e tem de capacidade de levantamento traseiro de 8000kg (3500kg na dianteira).

T7.300 HD: foi um dos grandes destaques da Demotour. HD de “Heavy Duty” porque partilha componentes, como os eixos, os engates, ou a capacidade de levantamento, com o T8. O motor é o já referido FPT de 6700 cc. Turbo de geometria variável, alta reserva de binário. Bomba hidráulica de cilindrada variável de 220l/min. Pneus 900. Nos HD a única transmissão possível é a Auto-Command. Peso de 10,5 toneladas. 10.000kg de capacidade de levantamento traseiro, e 5000kg dianteiro. Começa nos 290 cv e termina nos 340.

T7.340 HD: Em estreia na Península Ibérica, um novo modelo emblemático para a sua gama de tratores T7 HD, levando a potência da linha a um novo território com a adição do T7.340 HD com PLM Intelligence. O novo trator de 340 CV (máx.) herda o estilo e as principais funcionalidades dos já reconhecidos tratores T7.290 HD de 288 CV (máx.) e T7.315 HD de 313 CV (máx.), que permanecem na gama, mas oferece mais potência com as mesmas dimensões e peso. Ampliando ainda mais o alcance da gama HD ao segmento de alta potência, o T7.340 HD está equipado com um motor NEF ECOBlue™ HI-eSCR 2 Stage V da FPT Industrial com intervalos de manutenção de 750 horas. Com uma cabeça de cilindro, pistões e arrefecimento melhorados, o binário máximo do motor é de 1353 Nm e debita um máximo de 340 CV.

A caixa de velocidades de variação contínua AutoCommand de 50 km/h da New Holland beneficia de atualizações da transmissão, incluindo uma unidade hidráulica de maior capacidade e novas engrenagens, bem como um diferencial traseiro de maior capacidade. As necessidades de manuseamento de acessórios são satisfeitas por um engate traseiro com capacidade para 11 058 kg, um engate dianteiro opcional com capacidade para 6016 kg, até cinco válvulas remotas traseiras e até três válvulas remotas dianteiras, tudo fornecido por um sistema hidráulico de circuito fechado de 165 ou 220 litros/ minuto opcional. As velocidades da TDF melhorada são 540, 540E, 1000 e 1000E rpm para se adequarem a uma gama de aplicações, enquanto a TDF dianteira oferece 1000 e 1000E. Juntamente com os dois tratores T7 HD mais pequenos, o novo T7.340 HD também beneficia da tecnologia introduzida no modelo maior da gama seguinte, o recentemente lançado T7.300 com PLM Intelligence.

Tal como acontece com os outros tratores T7 HD, o operador pode ajustar os principais controlos operacionais para obter o máximo conforto através do apoio de braço SideWinder Ultra já existente noutras gamas de tratores de alta potência da New Holland. A suspensão da cabina Active Comfort Ride™ aumenta o conforto e a produtividade no campo e na estrada.

Veja aqui a fotogaleria completa do evento

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