Notícias

Conteúdo patrocinado

COMECA apresenta novidades na FIMA

13/02/2020

Partilhe:

O fabricante finlandês ELHO estará presente no seu stand. Especialista em soluções forrageiras, a ELHO está comprometida em construir máquinas de alta qualidade e fáceis de utilizar pelo agricultor.
A UNIA, com sede na Polónia, utiliza aço Hardox no fabrico das suas alfaias e possui uma extensa gama de máquinas, entre as quais se destacam as grades rápidas e de discos.
A CICORIA, com sede em Itália, que exporta enfardadeiras para mais de 50 países, desde modelos convencionais até aos Big Baler, também estará presente no stand.

A COMECA comercializa a ELHO há mais de 10 anos, sendo já uma marca altamente reconhecida em Espanha. Desde 2019 que em Portugal comercializa as primeiras gadanheiras e já com óptimos resultados de aceitação. Depois de se posicionar com sucesso no mercado Espanhol, a Elho está a expandir a sua distribuição a todos os cantos de Portugal incluindo as Ilhas dos Açores, onde em Fevereiro foi entregue a primeira gadanheira.

As gadanheiras ELHO têm um sistema de suspensão hidráulico reconhecido e premiado internacionalmente, o Hydrobalance. Este sistema copia perfeitamente a orografia do terreno, exercendo uma reduzida pressão sobre o terreno, o que, juntamente com o sistema de protecção hidráulico Hydroactive  permite uma dupla protecção. Este sistema faz com que, em caso de choque com um obstáculo, a barra de corte ressalte para trás e se eleve, voltando à sua posição de trabalho uma vez ultrapassado o obstáculo.

Na FIMA , serão apresentados 3 modelos de gadanheiras com Hydrobalance e Hydroactive. A DUETT 7300 é idealizada para um tractor de condução reversível. Com uma largura de trabalho de 7,3 metros, a sua grande capacidade e alto rendimento, fazem com que esta máquina seja adequada para trabalhar em grandes extensões. Estará também presente a Arrow NM 3200 Roller SF, uma gadanheira traseira com condicionador de rolos de poliuretano e com agrupador (Sem Fim).  A terceira máquina apresentada será a Arrow NM 3200 Front, uma  gadanheira frontal, com condicionador de dedos de aço retráteis, adequada para todos os tipos de cultura, tal como o azevém, assim como plantas de folhas e espigas.

Obviamente a ELHO, produz máquinas para outro tipo de tarefas, sendo também líder em vendas de encordoadores, enfardadeiras, plastificadores para fardos redondos, ou máquinas específicas para limpeza de terrenos. Na FIMA apresentará ainda o seu mais novo modelo, o TORNADO 560, uma espectacular roçadeira/triturador, com alcance até 5,5 metros, muito útil para limpeza e manutenção de estradas.
Também será apresentado o seu produto estrela, a SCORPIO 550, uma recolhedora de pedras com largura de trabalho de 5,5 m, que deixa a terra perfeitamente preparada para ser cultivada.

Por outro lado, a UNIA, uma empresa com fábrica na Polónia, tem uma linha de produtos de mais de 700 máquinas dedicadas à agricultura, destacando-se especialmente as suas grades rápidas e de discos, e os seus cultivadores. A COMECA apresentará duas grades rápidas na FIMA. A ARES ROLLER UP 3m, uma grade de discos com protecção de mola, discos de 660/6mm, com eixo de suspensão para elevação do rolo em posição de transporte, e com uma tremonha frontal em aço inoxidável, USF1600.

A ARES XL 6m, uma grade rápida semi-suspensa combinada com um semeador. Alguns modelos da UNIA já foram introduzidos em Portugal no último ano, tendo-se obtido excelentes resultados no trabalho efectuado na preparação dos terrenos. É maquinaria muito potente, o seu fabrico é de grande qualidade, sendo utilizado aço Hardox no seu fabrico.

Finalmente, falamos da CICORIA. Uma empresa italiana  com o foco no fabrico de enfardadeiras para mais de 50 países, desde 1957. Portanto, durante todos estes anos, as suas máquinas são o resultado de constantes pesquisas e melhoramentos que levaram esta marca a ser uma das primeiras em qualidade e vendas no mercado europeu. Este ano a COMECA, começa a comercializar a sua linha de enfardadeiras quadradas convencionais em Espanha e Portugal. O modelo 8749S, será exibido na FIMA e destaca-se umas das suas características: ter um pistão de longo curso, que aumenta a eficácia do pistão, permitindo uma forte compressão e uma menor pressão da palha sobre as cordas, garantindo um aumento do peso e o fecho perfeito dos fardos. São enfardadeiras de alto desempenho e fiabilidade em uso intensivo.

A COMECA e a CICORIA também irão exibir o modelo de enfadadeira gigante HD 870T.
O sistema patenteado “Archimedes Leverage System”, galardoado pela sua inovação entre outras enfardadeiras quadradas que se encontram no mercado, é baseado num sistema de alavancas. Que permite economizar gasóleo, esforços mecânicos e manutenções. Graças à combinação destes elementos é possível conseguir os mesmos fardos mas com metade da potência necessária, ou seja, 18 Toneladas com apenas 80cv à tomada de força.

A COMECA é o importador exclusivo de outras marcas, de entre as quais destacamos os tratores YANMAR para Espanha e Portugal. A COMECA apresentará os novos tratores mecânicos de 47cv e 59cv da YANMAR na próxima Feira de Santarém 2020.

Mais informações AQUI

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos