Notícias

Floresta

Centro Municipal Florestal de Torres Vedras já foi inaugurado

08/06/2020

Partilhe:

Na ocasião, João Catarino, secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, destacou a importância da descentralização de serviços das sedes de concelho para as freguesias, referindo ser este um excelente exemplo de parceria entre um município e uma freguesia.

Já o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, sublinhou a importância do ativo florestal do ponto de vista económico, num concelho que conta com cerca de 10 mil hectares de floresta. Para além da vertente económica e social, o autarca realçou também o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para que Torres Vedras possa contribuir para o desenvolvimento sustentável ao nível das florestas.

No espaço reinaugurado, pois o edifício já era propriedade do município e foi alvo de uma intervenção, o Gabinete Técnico Florestal irá desenvolver o seu trabalho em maior proximidade com o território rural e com atendimento diário à comunidade. Os Sapadores Florestais de Torres Vedras irão igualmente dispor de um espaço próprio, assim como de outros equipamentos associados à gestão florestal. No Centro Municipal Florestal ficará também sediada a AFLOESTE - Associação Interprofissional da Floresta do Oeste.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos