Notícias

Feiras e Eventos

Campeonato Mundial de Lavoura 2017

23/05/2017

Partilhe:

A organização do Campeonato Mundial de Lavoura no continente africano não é um feito inédito. Para além de duas edições realizadas em Harare, no Zimbabwe, também o país anfitrião das provas em 2017, o Quénia, acolhe o campeonato mundial pela segunda vez. As datas já estão definidas: será nos dias 1 e 2 de dezembro. Em 2016, os participantes puseram à prova os seus tratores, as suas charruas e a sua perícia em York, Inglaterra, um dos países que tem enraizada entre os agricultores uma mais forte tradição da modalidade.

Os três primeiros lugares da categoria de lavoura com charrua convencional, foram conquistados, respetivamente, por Andrew Mitchell Junior (1º), da Escócia, com trator Ford e charrua Dowdeswell; por Eamonn Tracey (2º), da República da Irlanda, com trator Valtra e charrua Kverneland; e por Samuel Gill (3º), da Irlanda do Norte, com trator Ford e charrua Kverneland.

Com charrua reversível, os vencedores foram, Andrew Mitchell Senior (1º), da Escócia, com trator New Holland e charrua Dowdeswell; Thomas Cochrane, da Irlanda do Norte, com trator McCormick e charrua Kverneland; e John Whelan, da República da Irlanda, com trator New Holland e charrua Kverneland. Além das provas do campeonato mundial com tratores convencionais, em Inglaterra realizaram-se também provas de lavoura com cavalos, com tratores vintage e com tratores a vapor.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos