Notícias

Feiras e Eventos

Auto-Industrial mostra força na AgroGlobal

20/10/2025

Partilhe:

http://divisaoagricola.autoindustrial.pt

Numa altura em que o mercado nacional aguarda ainda a chegada de muitas das novidades lançadas, pelas diferentes marcas, em 2025, a Auto-Industrial não deixou de aproveitar a edição da Agroglobal para reafirmar a validade das propostas que já disponibiliza em Portugal, a começar, na Kuhn. Marca francesa com um extenso portfólio de máquinas agrícolas, do qual se destacam, nesta altura do ano, de mais uma campanha agrícola, a enfardadeira de fardos redondos FBP 3135, o triturador TRP 175 de restos da poda e o semeador mecânico de precisão Premia 300, com uma largura de trabalho entre os 2,4 e os 4,0 metros.

Igualmente sob as luzes do palco, uma grade rápida que, “embora a Kuhn possua soluções com até 15 metros, neste caso, tem apenas 3 metros, que é a medida mais comum no mercado português, e que é muito apreciada pela pouca mobilização que faz dos solos”, explicou o gerente da Auto-Industrial Divisão Agrícola, Miguel Vieira.
À espreita, mas também no palco, esteve a fabricante chinesa de tratores Lovol, com aquele que é o seu trator mais potente e versátil, o M1104, modelo com “115 cv e inversor mecânico”. Solução que, defende Miguel Vieira, “nem todas as marcas têm, mas nós, sim”.
De resto e sobre o mercado português, “no momento em que falamos, aponta-se para uma queda à volta dos 26, 27 por cento, só nos tratores. Mas a verdade é que, também nas alfaias, embora não existam registos, porque não há matrículas, o mercado caiu, igualmente, de forma considerável”.

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos