Notícias

Empresas

Amazone aposta na inovação agrícola em tempos de incerteza

30/04/2020

O futuro, porém, é antevisto com confiança, a despeito das difíceis condições atuais. Mesmo assim, para os seus diretores executivos, Christian Dreyer e Justus Dreyer, tem sido graças ao grande empenho da equipa, sob severas circunstâncias de trabalho, que a Amazone tem conseguido manter as vendas do primeiro trimestre de 2020 em níveis elevados. Os níveis de segurança da força de trabalho, da produção, entrega e serviço têm estado sob o foco da direção, pois os agricultores e empreiteiros ainda precisam de suas máquinas para continuar a produzir alimento para todos, para hoje e para os tempos vindouros.

Para aqueles responsáveis, os efeitos negativos para o resto do ano de 2020 não são descartáveis, seja pelos efeitos da crise do coronavírus, ou por aspectos meteorológicos, mas as entregas de máquinas agrícolas têm sido mantidas em níveis elevados e existe um grande número de máquinas já reservadas. A Amazone possui, em várias áreas,
com grande potencial de produção e pode ser parcialmente autofornecido em tempos de difícil disponibilidade internacional de peças. Diz a marca que as remessas de peças estão estáveis e a equipa continua disponível diariamente para consultas por telefone ou e-mail. Também as equipas comercial e de atendimento ao cliente continuam a trabalhar nos escritórios seguindo as medidas de proteção e a distância de segurança.

Poder de inovação

Em 2019, a Amazone beneficiou do seu poder de inovação e ampla gama de produtos para atender às necessidades de todos os seus clientes e os diferentes tamanhos das suas explorações. As exportações assumiram 80% do vendas, o negócio desenvolveu-se de forma muito positiva em França, Polónia, Reino Unido, Hungria, Holanda e Estados Unidos. As vendas também atingiram números altos nos importantes mercados da Alemanha e da Rússia. Os destaques da expansão do Grupo Amazone em 2019 foram para a abertura de duas novas filiais no Reino Unido e Hungria.

Segundo aqueles diretores, a feira Agritechnica 2019, realizada em Hannover, foi especialmente bem sucedida: “Apresentámos um total de 30 inovações, três delas reconhecidas com medalhas de prata pela comissão de inovações da feira agrícola mais importante do mundo.”

Mas se muitos agricultores estão preocupados com o debate público sobre a agricultura e as muitas questões não resolvidas sobre políticas agrícolas dos próximos anos, a Amazone tem apostado forte em pesquisa e desenvolvimento, razão pela qual pode hoje oferecer soluções práticas para muitos dos seus problemas atuais e já perspetivando o futuro. A linha de produtos Amazone para plantio e sementeira diretos, bem como a faixa específica de controlo de ervas daninhas enfatizam essa ênfase. Distribuidores de fertilizantes extremamente precisos, com base nas necessidades dos clientes e novas soluções digitais para proteção de culturas, como controlo elétrico individual dos bicos dos pulverizadores também são soluções importantes para economizar suprimentos e proteger o meio ambiente.

"A Amazone oferece há muitos anos máquinas projetadas para atender à nossa filosofia 3C (cost cutting concept, que é o mesmo que dizer 'redução de custos'). Os nossos equipamentos inovadores, adaptados ao solo e à meteorologia de cada área, serão as alavancas que nos farão crescer nos próximos anos”, destacam os diretores executivos da Amazone.

Pesquisa

Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2020 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade