Notícias

Feiras e Eventos

Agricultura 4.0 vai estar em destaque na EIMA

29/08/2018

Partilhe:

No novo espaço, vão estar presentes várias indústrias especializadas na área digital, apresentado o estado da arte em produtos como sistemas de GPS, sistemas ISOBUS, drones ou software de recolha de dados.

Mais espaço, mais oportunidades

Pela primeira vez, vai ser criada uma área especifica na EIMA Internacional dedicada ao papel do digital na agricultura, com foco na eletrónica avançada. O Pavilhão 33, perto da Entrada Costituzione, vai albergar as inovações desenvolvidas por 35 empresas do ramo: 20 italianas e 15 vinda da Austrália, Áustria, China, Alemanha, Espanha e EUA.

Sistemas de orientação por satélite, dispositivos GPS, computadores de bordo, sistemas ISOBUS, CPUs, drones, sensores e softwares de última geração vão ser exibidos em Bolonha, perante um público composto por empresários, técnicos agrícolas e fabricantes interessados em equipar as suas máquinas com dispositivos que melhorem a produtividade.

De acordo com Marco Acerbi, responsável pela organização do evento, “a criação de uma área de exposição especificamente dedicada ao digital é um salto de qualidade, ao dar mais espaço e visibilidade a um setor tecnológico que certamente vai desempenhar um papel cada vez mais importante na esfera da agricultura”.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos