Notícias

Empresas

Agradecimento e gratidão a Fernando Garcia

23/05/2023

Partilhe:

Decorria o mês de Maio de 1991 quando ingressou neste mundo das máquinas agrícolas, na FNH então importador da Ford/New Holland. Depois de duas incursões em diferentes departamentos nessa empresa, foi enviado para França e Inglaterra, quase dois anos em cada país. As suas qualidades eram evidentes e no ano 2001 regressou a Portugal para assumir o cargo de Diretor Comercial. São anos de ouro para a New Holland em Portugal que rapidamente se torna líder de vendas de máquinas agrícolas.


Os resultados são tão evidentes que em 2011 a CNH decide premiá-lo com a nomeação para Diretor Geral para o mercado português tornando a filial portuguesa independente. Conhecedor da empresa de baixo para cima, do campo às mais altas individualidades, recebeu inúmeras congratulações públicas e reconhecimento internacional que só foi sendo disfarçado pela sua extraordinária simplicidade e humildade. Desde então soube acrescentar à liderança nos tratores, também a liderança em material forrageiro de grande dimensão e incontestável liderança nas máquinas de colheita mecânica (vinha/olival/amendoal).

A sua proximidade aos restantes colaboradores levaram-no a ser respeitado por todos e a sua marca permanecerá muito para além do seu “reinado”. Deixa igualmente a melhor e mais bem formada rede de concessionários de máquinas agrícolas a operar no mercado português. Como tudo o que tem um inicio, também tem um final, ao fim de 32 anos de dedicação total (empenho e muito esforço), onde sempre colocou a marca New Holland à frente dos seus interesses, decidiu retirar-se.

De todos a quem serviu (e foram muitos) fica um agradecimento público. Da marca a quem dedicou a vida fica um legado de 22 anos de liderança no mercado português. A 30 de Março reuniram-se grande parte dos seus atuais e ex-colegas de trabalho, os concessionários e responsáveis mundiais da marca para lhe agradecerem e prestarem um tributo.
 
Obrigado Fernando Manuel Capelão Garcia.

por João Bizarro

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos