Notícias

Produto

5ª geração da Série N da Valtra conquista dois prémios de design

20/04/2022

Partilhe:

A 5ª geração da Série N dos tratores Valtra conquistou o prémio Red Dot Design 2022, prolongando assim o sucesso da marca na categoria de Prémios Red Dot. Para a Valtra, esta distinção "é uma excelente demonstração do princípio do desenvolvimento contínuo, no qual foram introduzidas novas funcionalidades que melhoram a utilização diária do cliente num produto já excelente."

Por exemplo, o novo display digital no pilar A oferece uma experiência completamente distinta ao operador, em comparação com os controlos anteriores. A posição e a visibilidade do novo visor durante o trabalho foram melhoradas e a configuração do trator é agora mais fácil e intuitiva, mesmo considerando o modelo básico. Os novos tratores da Série N foram alvo de um conjunto de melhorias que visam aumentar a segurança, tal como a instalação das novas luzes diurnas de LED. Desta forma, o trator fica mais visível ao longe, atraindo a atenção e, ao mesmo tempo, contribuindo para a redução do consumo de energia, em relação às soluções tradicionais que já existiam.

Lançada em 2021, a 5ª geração da Série N foi projetada com base na premiada quarta geração e incorporou o feedback dos clientes para receber melhorias. “Os nossos tratores da nova geração foram concebidos para oferecer ao cliente a melhor experiência de tratores possível. O trator não deve ter apenas uma boa aparência, mas também servir uma variedade de aplicações. Recebemos um feedback extremamente positivo dos nossos clientes, tendo vários descrito este trator como muito confortável e fácil de usar, especialmente em termos de tecnologia agrícola inteligente”, referiu Kimmo Wihinen, Chefe do Departamento de design industrial e experiência do utilizador da Valtra.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, "além do design e estética, os critérios de avaliação também incluíram funcionalidade, inteligência e inovação da máquina."

iF Design Award com 405 pontos

A 5ª geração da Série N da Valtra ganhou ainda o iF Design Award 2022, que distingue o melhor Design de Produto. O trator foi avaliado por um júri de 75 especialistas internacionais de design que tiveram em conta os seguintes critérios: ideia do produto, forma, função, diferenciação e impacto. A pontuação mínima para receber este prémio era de 270 pontos e a Série N da Valtra recebeu 405 pontos.

Considerado "um tributo à forma como a Valtra ouve os seus clientes e integra o feedback recebido no design dos tratores", o selo iF significa bom design, para consumidores e a comunidade de design. “É realmente uma honra receber o prémio com pontuações tão elevadas. Obter esta avaliação em áreas como a funcionalidade, uma característica muito apreciada entre os nossos clientes, mostra que a nossa missão de fornecer a melhor experiência de trator do mundo está a valer a pena”, concluiu Kimmo Wihinen.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos