Notícias

Feiras e Eventos

37ª Ovibeja cancelada e remarcada para abril de 2021

19/03/2020

Partilhe:

Em comunicado emitido pela entidade organizadora, a Associação de Agricultores do Sul (ACOS) esclarece que o fez em respeito pela emergência de saúde pública, no âmbito da pandemia originada pelo Covid-19, e na sequência da sua evolução, razão pela qual foi decidido cancelar o evento. De igual modo, a ACOS informa que o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, também foi cancelado.

Para a ACOS, a Ovibeja “é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracterizam, razão pela qual o evento não foi adiado, mas sim cancelado. Como tal, este recolhimento forçado em função da pandemia do Covid-19 deverá funcionar como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica. ‘Agricultura ConsCiência’, o tema que tinha sido escolhido para esta edição da Ovibeja, reflete essa postura de defesa do que é mais genuíno, em conformidade com os desafios colocados pela ciência.”

Aquela associação agradece todo o interesse até agora demonstrado nesta edição da Ovibeja, tanto por parte de expositores, patrocinadores e entidades oficiais, bem como de visitantes e fornecedores e agradece a compreensão de todos os que forem afetados pelo cancelamento da Feira.

Esclarece ainda a ACOS que o secretariado da 37ª Ovibeja vai manter-se em funcionamento, de modo a esclarecer e regularizar todas as situações com os seus expositores e outras entidades envolvidas.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos