Quem somos abolsamia

A equipa

Fotografia de perfil do Nuno Gusmão

Nuno Gusmão

Gerente e fundador

Fotografia de perfil da Francisca Gusmão

Francisca Gusmão

Sócia-gerente

Fotografia de perfil da Catarina Gusmão

Catarina Gusmão

Sócia-gerente

Fotografia de perfil do Sebastião Marques

Sebastião Marques

Redação

Fotografia de perfil da Sofia Marques

Sofia Marques

Diretora Criativa

Fotografia de perfil da Ana Botelho

Ana Botelho

Designer

Fotografia de perfil do Francisco Marques

Francisco Marques

Fotógrafo e multimédia

Fotografia de perfil do João Correia

João Correia

Assinaturas e Distribuição

Fotografia de perfil do Américo Rodrigues

Américo Rodrigues

Comercial

Fotografia de perfil do João Sobral

João Sobral

Redação

Fotografia de perfil do Nelson Martins

Nelson Martins

Web Developer

O que fazemos

abolsamia dá nome à Revista bimestral, ao Anuário das máquinas e ao Site dedicado à mecanização agrícola.
Desde 1993 que trabalhamos para tornar abolsamia numa ferramenta de trabalho cada vez mais completa para agricultores, empresários agrícolas, distribuidores de máquinas e equipamentos, técnicos e especialistas em produção agrícola e florestal.

Consigo desde 1993
Nasce abolsamia “O seu guia auxiliar por excelência para transações de compra e venda”, na altura em formato e com papel de jornal. Fundador e diretor: Nuno de Gusmão. Quando surgiu, e durante os primeiros anos, a publicação apresentava a oferta do mercado nacional em máquinas e equipamentos para a agricultura, com informação sobre preços novos, bem como uma rubrica de cotação de usados.
1993
Sobre o nome a bolsa m.i.a.
A palavra “bolsa” tem a ver com cotações. A sigla m.i.a. significa “máquinas industriais e agrícolas”, já que no início se pensou estender o âmbito da publicação às máquinas ditas industriais. Nos primeiros dois anos surgiu em formato e com papel de jornal.
1995
abolsamia começou a ser impressa em papel couché a cores, ainda em formato de jornal. Houve quem achasse que fazia falta uma mascote e como o nome (mia) sugeria, juntou-se ao logotipo o desenho estilizado de um gato.
1997
abolsamia passou a formato de revista, com papel couché a cores e lombada colada.
1998
Realizou-se a primeira edição do concurso Tractor of the Year, do qual a Revista abolsamia faz parte, desde o início, como membro do júri em representação de Portugal. Nesse ano, ganhou o título de Trator do Ano o Fendt Vario.
1999
abolsamia estreou-se na web com o primeiro site.
2000
Uma capa que ficou para a História.
Tanto a marca de tratores Renault como a empresa portuguesa que a importava, já não existem, mas deixaram boas recordações.
2002
abolsamia adotou um novo logotipo.
2004
Em setembro desse ano, é publicada a primeira edição do Anuário das Máquinas Agrícolas abolsamia, com o objetivo apresentar uma visão tão completa quanto possível dos principais players do mercado das máquinas e equipamentos para a agricultura, servindo como um guia de compras.
2005
O site www.abolsamia.pt foi renovado, passando a oferecer um diretório das principais empresas, marcas e produtos do setor, bem como um serviço de venda de equipamentos e máquinas online - os microsites.
2013
abolsamia lançou as Provas de Campo onde testamos os modelos de tratores recentemente introduzidos no mercado. As provas estão disponíveis em filme no nosso canal do Youtube.
2015
O Anuário das Máquinas Agrícolas surge com uma edição melhorada: uma encadernação mais resistente, com argolas, e uma série de separadores temáticos para facilitar a consulta.
2017
abolsamia passa a estar à venda nas bancas de todo o país.
2018
Lançamento do novo site, com mais funcionalidades e design responsivo oferecendo uma melhor experiência aos utilizadores.
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2018 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade