PUBLICIDADE
artigos/media/3279/image_gallery/2.jpg
    2
21-08-2017

Agrosemana 31 Agosto a 3 Setembro


Em 2017, a 5a edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, irá decorrer entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, com especial enfoque na consolidação do posicionamento como uma das Feiras de referência no setor agrícola nacional, esperando assim exceder os mais de 50.000 visitantes da edição de 2016.

 

Este ano, estão confirmadas novas áreas de negócio em exposição, novos espaços temáticos e uma maior diversidade de atividades tanto de cariz agrícola como para o público geral.

 

Ao longo dos quatro dias de certame, o grande mote é impulsionar, afirmar e valorizar o setor Agropecuário e Cooperativo Nacional, visando também promover o consumo e os benefícios do leite, a nossa matéria-prima de excelência.



A componente técnica e profissional no programa da Feira Agrícola do Norte continua a ser um fator diferencial do evento.

 


Nos dias 31 de agosto e 1 de Setembro, decorrem as AgroVisitas aos Campos de Ensaio pelos Produtores, atividade que se encontra na génese do conceito “AgroSemana” e que contou com a sua primeira edição no ano de 2013.Esta iniciativa destina-se exclusivamente a profissionais convidados.

 


Um dos marcos do evento será a 4.a edição Concurso AgroSemana Raça Holstein Frísia, que se realiza durante o fim-de-semana, com Animais Jovens e Animais Adultos.

 


Durante os quatro dias, a AgroSemana apresenta um vasto programa de Seminários e Workshops sobre as áreas de
maior relevo no panorama agrícola, abordando temáticas e preocupações pertinentes do Setor, contando com um
painel de oradores de renome nacional e internacional. Ao público em geral é também oferecida a oportunidade de
participar em diversos Workshops, de modo a cultivar o seu interesse nas temáticas da Feira.

 


Pretendendo que a AgroSemana seja um ponto de encontro entre o mundo rural e urbano, os seus visitantes poderão usufruir de um leque variado de atividades como a tradicional Gincana de Tratores e a Gincana de Cavalos, para além de uma variedade de concertos e atuações musicais que contemplam vários ritmos e géneros.

 

Integrado na AgroSemana, o evento Agrolympics é também um destaque. Consiste numa competição ímpar, de dois dias, entre alunos de várias escolas do ensino profissional agrícola que irão pôr em prática as suas aptidões em diversas tarefas de cariz agrícola.

 


Visite o site em www.agrosemana.pt e a página oficial no Facebook www.facebook.com/agrosemana