PUBLICIDADE
artigos/media/3276/image_gallery/2.jpg
    5
28-07-2017

Fendt 1050, um convencional de 500cv


Presentes na entrega do primeiro Fendt 1050 vendido em Portugal. falámos com João Lopes, diretor comercial da Fendt em Portugal, que nos deu a sua visão sobre o trator: uma máquina com uma potência superior a 500cv de potência mas que mantém "a polivalência e as vantagens dum trator convencional".

Em abril do ano passado, tivemos a oportunidade de experimentar o modelo mais potente da Série 1000, o 1050, do que demos conta na edição nº101. Voltamos ao tema, desta vez a propósito da primeira venda feita no nosso país, em maio último, a Alcides Catroga, produtor de horticolas nas regiões do Ribatejo e Alentejo.

Alcides Catroga produz cerca de 700 hectares de hortícolas, com prevalência para a batata, que exporta para a Alemanha. Como nos explicou, "a batata vale mais ou menos conforme a época em que se consegue colher. Colher mais cedo e conseguir chegar à Europa quinze dias antes dos outros pode fazer toda a diferença." É aqui que entra a importância das máquinas, já que nestas alturas não há tempo a perder: "O ano passado chegámos a apanhar 700 toneladas de batatas por dia, precisamos de estar bem equipados e não podemos depender de ninguém". Dono de uma frtoa de tratores maioritariamente Fendt, Catroga trocou o seu 900 pelo 1050 na versão mais equipada (Profiplus).

Leia aqui o artigo completo