PUBLICIDADE
artigos/media/3256/image_gallery/2.jpg
    2
04-04-2017

As Apps na agricultura AGRI PRECISION
Fonte: por Pedro Carvalho


A tecnologia chegou para ficar!
Em casa, no carro, no trabalho, é impossível alhearmo-nos desta realidade, e a agricultura, claro, não foge a esta tendência de modernização.

Há cada vez mais sistemas e aplicações. Desde o agricultor profissional até ao agricultor de fim-de-semana, todos encontram uma solução à sua medida. Apresentamos neste número, uma aplicação para telemóvel bastante útil na gestão do bem mais precioso de uma propriedade, o solo.
A Agri Precision é uma aplicação para Smartphone que permite uma gestão inteligiente e eficaz de terrenos agrícolas, desde terrenos de pequena, até uma maior dimensão, não havendo limitações no que respeita a área e/ou número de parcelas. O seu ambiente atractivo e intituivo torna-a numa ferramenta ideal para qualquer utilizador que possua um Smartphone com o sistema operativo Android (mínimo versão 2.2).
Realizei um pequeno teste para explorar ao máximo as funcionalidades anunciadas e perceber até que ponto pode ser uma ferramenta útil e fiável dentro das limitações de uma ferramenta "não profissional".
A aplicação permite a criação de vários projetos e, dentro de cada projeto, podem ser criadas as respectivas parcelas de terreno.
No final deste pequeno teste, a impressão com que fico é bastante positiva, não só pelas funcionalidades básicas utilizadas, mas também porque cada utilizador pode fazer a gestão da aplicação do modo que mais lhe convier e que vá de encontro às suas necessidades, havendo sempre a possibilidade de explorar as funcionalidades apresentadas e poder, por exemplo, criar, uma base de dados relativa a fertilizações realizadas, ou até mesmo mapas de produtividade, apelando assim à criatividade de cada um.

- PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DESTA APLICAÇÃO

Leia aqui o artigo completo